Apresentação

Compromisso com a excelência

Unidos por uma cultura colaborativa que promova integridade, valor excepcional e diversidade

Apresentação

A União Brasileira para a Qualidade (UBQ) promove e difunde conceitos e práticas da QUALIDADE no Brasil. Com uma atuação desde 1982 — reconhecida, consolidada e em permanente evolução — é uma entidade de referência, motivadora das boas práticas da Qualidade nas organizações brasileiras. Tendo empresas de segmentos diversos e cidadãos como associados, a entidade tem o seu foco de atuação na realização de atividades para o desenvolvimento das pessoas, das empresas e da sociedade em geral.

Valores que nos norteiam

Colaboração

Promover o engajamento e a integração das organizações e das pessoas para o alcance de resultados positivos e sustentáveis, de forma colaborativa, participativa e corresponsável.

Excelência Buscar continuamente os melhores patamares de resultados de iniciativas institucionais e o aperfeiçoamento dos nossos processos, produtos e serviços.

Inovação
Desenvolver e transformar ideias, processos e produtos em oportunidades criativas, com geração de valor e diferenciais competitivos.

Integridade

Agir de forma ética, transparente e confiável.

Proatividade

Agir de forma preditiva, proativa e adaptável na evolução de soluções.

Sustentabilidade

Comprometer-se com os princípios do Desenvolvimento Sustentável, agindo com governança social, ambiental e corporativa.

NOSSA

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas por meio do debate de ideias e da difusão de conceitos e práticas da gestão de qualidade.

NOSSA

DIRETRIZ

Colaborar para a transformação da dinâmica organizacional e da sociedade, em busca da excelência em gestão.

NOSSA

VISÃO

Consolidar-se como um agente de transformação das organizações.

São principais objetivos da UBQ

  • Promover a difusão cultural, tecnológica e filosófica da Qualidade e da produtividade, na produção de bens e prestação de serviços, elaborando programas educacionais com o intuito de formar novos profissionais e aperfeiçoar os existentes, por meio de simpósios, literatura, periódicos e similares, dentre outros, sobre o assunto;
  • Assessorar tecnicamente os associados, visando a implantação de sistemas da Qualidade e produtividade em geral, bem como a sua manutenção;
  • Criar, promover, estimular e desenvolver o interesse pela filosofia da Qualidade e da produtividade, e o intercâmbio entre os associados;
  • Manter intercâmbio com entidades cujos objetivos tenham afinidade com os da UBQ;
  • Respeitar e fazer respeitar os princípios éticos entre seus associados;
  • Promover gratuitamente a educação, observando-se a forma complementar de participação das organizações de que trata a Lei Federal nº 9907/99;
  • Atuar junto a entidades públicas, sindicatos, federações e demais organizações para a formação e o desenvolvimento de recursos humanos, no sentido de cooperarem para o crescimento da filosofia da Qualidade e da produtividade.

Atuação abrangente e diversificada

Por meio do debate de ideias e da difusão dos conceitos e práticas da gestão da Qualidade, a UBQ contribui para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Os associados da UBQ – pessoas físicas ou jurídicas – são beneficiados com oportunidades diversas e de ampliação de/do:


Associe-se! Faça parte dessa rede da qualidade

Conte com o suporte UBQ em todos os momentos

Organizações patrocinadoras da UBQ

Mais de 50.000 pessoas impactadas direta e indiretamente

Parceiros

A UBQ formando parcerias de excelência com entidades que trabalham para melhores resultados